MB2 foi convidada a desenvolver um programa de comunicação interna e videoaulas como forma de engajar colaboradores da distribuição de bebidas da Ambev sobre o atendimento ao mercado.
O cliente tinha como objetivo melhorar o nível de serviço para mudar o patamar dos resultados de satisfação em relação ao atendimento. Desenvolvemos juntos uma ação de capacitação para aprimorar a cultura de atendimento, baseada em 4 pilares:
Atendimento;
Qualidade dos produtos;
Nível de serviço;
Fazendo o certo.
Desenvolvemos uma narrativa para que o conteúdo fosse desdobrado de forma a colocar as equipes de distribuição como agentes da transformação. Invertemos os papéis e criamos esquetes com exemplos em que a própria equipe recebia atendimentos com procedimentos ''inadequados''. O objetivo era gerar a sensação de como ruim não ser ''atendido da forma como desejamos''. Todo contra exemplo era procedido de uma explicação sobre a forma correta de executar cada procedimento.
Para complementar o conteúdo de cada vídeoaula, disponibilizamos cartilhas com conteúdo ilustrado que ofereciam ao colaborador um resumo sobre cada tema.
Treinamento corporativo